Câmara de Jardim recebe equipe do IBGE para reunião com representantes locais

A reunião aconteceu na última sexta-feira no Edifício Aluízio Álvares Coutinho

#Legislativo POR RODOLFO 04 DE OUTUBRO DE 2022

Na última sexta-feira (30/09/2022) a Câmara de Jardim recebeu a equipe regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, que ministrou uma reunião sobre assuntos pertinentes ao Censo 2022 e ao progresso estatístico do nosso município.

A reunião controu com a participação de representantes do legislativo, executivo e da comunidade jardinense que acompanharam de perto os relatorios apresentados na pauta do encontro.

O XIII Recenseamento Geral do Brasil,mais conhecido como Censo 2022, é a 13ª operação censitária realizada em território brasileiro. Ficando a cargo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a função de planejar e realizar tal operação, que tem como objetivo retratar a população brasileira, suas características socioeconômicas e ao mesmo tempo servir de base para todo o planejamento público e privado pelos próximos dez anos. A coleta de dados do Censo 2022 começou em 1.º de agosto e está prevista para durar três meses, contando com um orçamento de 2,29 bilhões de reais e mobilizando mais de 200 mil profissionais contratados exclusivamente para esta operação.